Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Suinocultura é tema do Agro Nacional

O Brasil é o quarto maior produtor de carne suína do mundo

Agro Nacional

No AR em 23/10/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional vamos até Santa Catarina conferir a importância do manejo em uma granja de recria. Você acompanha os detalhes e os cuidados que os avicultores têm desde a fase de pré-alojamento das matrizes até o final do processo de produção.

Fomos ao Pantanal sul matogrossense conhecer um projeto que ajuda no controle de incêndios na produção agrícola. A Brigada Aliança tem quase 1000 pessoas treinadas e já atuou em mais de 500 incêndios no setor agrícola. 

Falamos sobre o plantio de florestas no Brasil. O reaproveitamento de terras degradadas, a proteção do solo e o sequestro de carbono estão entre as principais funções das florestas plantadas.

Em Criciúma, no sul de Santa Catarina, conhecemos uma fábrica automatizada de ração para aves.  Você vai conferir o complexo processo de preparação da ração, desde o recebimento e separação dos grãos até o produto final.

Falamos também sobre suinocultura. O Brasil é o quarto maior produtor de carne suína do mundo. Só em 2021, o país produziu quase 5 milhões de toneladas de carne de porco. E as estimativas indicam que a produção brasileira deve crescer ainda mais nos próximos anos.

Brasil é o quarto maior produtor de carne bovina do mundo
Brasil é o quarto maior produtor de carne bovina do mundo - Divulgação/TV Brasil

Acompanhamos uma pesquisa da Embrapa que está mensurando a emissão de metano por bovinos. A análise dos dados vai permitir a identificação das tecnologias mais adequadas para um ciclo de produção sustentável. 

Conferimos uma iniciativa sustentável, no interior de São Paulo, que está incentivando a produção local e ajudando na redução do lixo. A proposta une tecnologia, logística reversa, compostagem e a distribuição dos produtos direto para os consumidores. 

Conheça também uma fazenda sustentável na região centro-leste de São Paulo focada na produção de leite orgânico e com certificado de carbono neutro.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/10/2022 - 11:05

Últimas

O que vem por aí