Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veja como a artrite infecciosa afeta a saúde das aves

Essa doença provoca lesões nas articulações dos animais

Agro Nacional

No AR em 30/10/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional falamos da geração de bioenergia a partir da cana-de-açúcar. A produção de energia sustentável não é uma tarefa simples e são necessários muitos processos para transformar a cana em etanol, biogás e eletricidade. Conheça melhor como funciona todo esse processo.

Visitamos a Fazenda Santa Virgínia, em Mato Grosso do Sul, a primeira fazenda carne e carbono neutro do país. Um projeto altamente produtivo que utiliza o sistema ILPF, integração lavoura, pecuária e floresta, com melhoramento genético do rebanho. 

Mergulhe no universo das aves. Você sabia que elas também podem sofrer com a artrite infecciosa? Essa enfermidade provoca lesões nas articulações dos animais e causa grandes prejuízos econômicos aos produtores. Vamos até uma granja no sul do país para ver quais são os cuidados que os avicultores devem ter para prevenir essa doença nas aves.

Veja como a artrite infecciosa afeta a saúde das aves
Veja como a artrite infecciosa afeta a saúde das aves - Divulgação/TV Brasil

No sul do estado do Pará, em Sapucaia, veja como os produtores rurais previnem incêndios em suas fazendas.

Em Itajaí, Santa Catarina, conheça uma receita inusitada que combina bacon com brigadeiro. Aprenda o passo a passo de como preparar essa delícia agridoce.

Confira como o financiamento do agro brasileiro está cada vez mais atrelado à sustentabilidade. Produtores que investem em boas práticas ambientais têm mais facilidade de acesso a crédito e essa tendência só deve aumentar.

E tem ainda a vitoriosa trajetória do cavalo Rio Raso de São Lourenço. Com muito treino e uma genética privilegiada, o mangalarga marchador se tornou campeão dos campeões na 39ª Exposição Nacional.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/10/2022 - 10:20

Últimas

O que vem por aí