Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira como são os processos de uma granja de aves

Saiba as diferenças de manejo em granjas convencionais e automatizadas

Agro Nacional

No AR em 09/10/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional, conheça o que são os sistemas integrados de produção agroecológica e quais são seus benefícios. Criados pela Embrapa nos anos 1990, os sistemas podem combinar a integração entre lavoura, pecuária e floresta.

Visitamos duas granjas de aves em Santa Catarina: uma convencional e outra automatizada. Confira como são os processos desde a fertilização dos ovos e quais as diferenças no manejo nas duas granjas.

Confira como são os processos de uma granja de aves
Confira como são os processos de uma granja de aves - Divulgação/TV Brasil

Fomos até uma fazenda que utiliza o sistema de integração lavoura-pecuária em Itaberá, interior do estado de São Paulo. Um estudo da Embrapa mostrou que a fazenda Cachoeira sequestra cerca de duas toneladas e meia de carbono por hectare ao ano. 

Em Santa Catarina, você conhece a história do Seu Giustino - um avicultor apaixonado pelo trabalho e que está no ramo desde 1997. Com muita dedicação e senso empreendedor, o premiado avicultor expandiu sua produção e hoje conta com 6 granjas.

Viajamos ao passado com a bela história da fazenda Engenho de Serra e da família Campos Meirelles. O local que fica no sul de Minas Gerais é um dos berços do cavalo mangalarga marchador e você descobre porque o animal recebeu esse nome.

Vamos até uma granja de aves no município de Luiz Alves em Santa Catarina. Você confere como os cuidados com a temperatura, o ar, o ambiente e até a umidade são importantes para evitar o estresse térmico dos animais.

E fomos ainda até a fazenda Angaí localizada no município de Cruzília, Minas Gerais, conhecer mais uma história sobre as origens do cavalo mangalarga marchador.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/10/2022 - 11:45

Últimas

O que vem por aí