Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Núcleo pode colocar o país na vanguarda do melhoramento genético

Agro Nacional

No AR em 16/04/2023 - 09:00

Neste episódio o Agro Nacional vai ao município de Paranavaí, no estado do Paraná, para conhecer uma moderna e avançada unidade de produção de material genético. O Núcleo Genético Gênesis deve servir como um novo modelo na área de melhoramento genético no Brasil colocando o país na vanguarda mundial do desenvolvimento dessa técnica em suínos. 

Confira os cuidados que os produtores devem ter para garantir a biosseguridade nos aviários. Limitar o acesso de pessoas que entram na granja, manter um registro para poder rastrear todos que acessam os aviários e fazer uma higiene adequada antes de ter contato com as aves estão entre os protocolos para evitar a entrada de contaminantes no ambiente.

criação de frangos
Criação de frangos - Divulgação/TV Brasil

Você sabe o que quer dizer Halal? A palavra árabe significa permitido, autorizado, legal - de acordo com as regras estabelecidas pela lei islâmica. E com o crescimento contínuo da população muçulmana mundial, produzir alimentos que tenham a certificação Halal é uma estratégia que muitos produtores brasileiros têm seguido.

O programa apresenta mais um episódio da saborosa série Cupim, sabor de Nelore. Você vai conferir um bate-papo informal com a primeira mulher presidente da Sociedade Rural Brasileira - Teka Vendramin - ao som de boa música e receitas deliciosas com cupim.

No episódio, algumas dicas sobre pastagens no quadro Seu Dinheiro é Capim com a zootecnista Janaina Martuscello. Veja a importância de escolher o tipo certo de planta forrageira dependendo de muitas variantes como região, clima, ambiente, solo e o propósito que o produtor deseja.

No interior de São Paulo, na cidade de Altair, vamos conhecer as estratégias adotadas na produção bovina em um dos maiores confinamentos de gado do Brasil. O programa mostra a importância do investimento em recria e na adaptação do gado vindo do pasto para garantir o bem-estar animal e evitar a perda de peso dos bois no sistema de confinamento.

E uma inovação tecnológica desenvolvida por uma startup de Singapura que promete agilizar a análise de grãos como café utilizando inteligência artificial. A proposta visa reduzir o custo da análise das amostras de café e outros grãos e ainda tornar o processo muito mais ágil permitindo acesso aos resultados em questão de segundos.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural, apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/04/2023 - 13:30

Últimas

O que vem por aí