Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional destaca a atuação feminina no setor agropecuário

Agro Nacional

No AR em 02/07/2023 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional vamos até o Parque Fernando Costa, em Uberaba, Minas Gerais, para conferir um pouco do que rolou na Expozebu 2023. O evento mostrou uma participação cada vez maior das mulheres como protagonistas no setor agro e o Espaço ABCZ Mulher ofereceu uma programação especial para elas.

Agro Nacional 2
Divulgação/TV Brasil

Vamos conhecer projetos que visam dar uma destinação correta para os resíduos de cadeias produtivas como açaí e pescados, auxiliando os produtores rurais do Arquipélago do Bailique, no estado do Amapá, e outras comunidades do Beira Amazonas. Os projetos são frutos de uma parceria entre a Universidade do Estado do Amapá e o fundo JBS pela Amazônia com foco na chamada economia circular.

Agro Nacional 4
Divulgação/TV Brasil

Você vai ver quais são os principais cuidados que os suinocultores devem ter no manejo dos animais em todas as etapas desde a gestação e a maternidade até a terminação dos porcos. Um dos cuidados mais importantes é a atenção com a biosseguridade nas granjas de suínos para evitar a entrada e a disseminação de doenças no rebanho.

Vamos conferir como o Brasil está caminhando para se tornar uma grande referência mundial na pecuária aliando produtividade com sustentabilidade. A utilização de novas técnicas e tecnologias tem permitido que os pecuaristas brasileiros tenham uma produção cada vez mais eficiente com consciência ambiental.

Agro Nacional 3
Divulgação/TV Brasil

Na Fazenda São José, em Guaratinguetá, interior de São Paulo, você vai saber as particularidades da criação de vacas leiteiras na região do Vale do Paraíba. Vamos ver como a tecnologia, a genética e o conhecimento são fundamentais para que os produtores consigam uma boa produção de leite em condições climáticas desfavoráveis.

Você vai conferir também como a tecnologia pode ser utilizada para ajudar os produtores rurais na rentabilidade, produtividade e governança em seus negócios. O setor do agronegócio está mais moderno e inovador, exigindo cada vez mais conhecimento e planejamento estratégico por parte das empresas. Uma boa gestão com foco na sustentabilidade é um ponto essencial para o sucesso.

Agro Nacional 1
Divulgação/TV Brasil

No município de Bagé, estado do Rio Grande do Sul, vamos conhecer um pouco mais sobre o bioma pampa e toda sua complexidade. Lá nós vamos conferir um pouco do trabalho da Embrapa Pecuária Sul na região. O centro atua há mais de 30 anos disponibilizando tecnologias nas áreas de bovinocultura de corte, de leite e ovinos.

Em um restaurante de um hotel em Itajaí, estado de Santa Catarina, você vai conhecer uma receita diferente que combina brigadeiro com bacon. E você vai aprender o passo a passo de como preparar essa delícia agridoce.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos, às 9h, com reprise aos sábados, às 8h.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/06/2023 - 18:00

Últimas

O que vem por aí