Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inovações tecnológicas para uma pecuária mais sustentável

Agro Nacional

No AR em 09/04/2023 - 09:00

O Agro Nacional vai ao interior de São Paulo, na cidade de Altair, conhecer uma fazenda que é referência no uso de tecnologia no setor agro. Saiba como as inovações tecnológicas, como a rastreabilidade dos animais e o monitoramento da dieta contribuem para um desempenho melhor e mais sustentável do gado na fazenda.

O programa mostra a importância da água na nutrição de aves e na prevenção de doenças como a influenza aviária. Veja como um bom manejo, incluindo a blindagem da água, é fundamental para garantir que o líquido consumido pelas aves não seja contaminado.

O Agro Nacional vai aos Emirados Árabes para falar sobre a relação comercial entre o Brasil e os Emirados Árabes, e a importância da confiança para o sucesso dessa parceria.

Vamos acompanhar uma nova série que estreia no Agro Nacional - Cupim, sabor de Nelore. Você vai poder curtir boa música, um bate papo informativo e descontraído, além de pratos deliciosos com esse corte que é um dos preferidos dos brasileiros.

Cupim, sabor de Nelore
Cupim, sabor de Nelore - Divulgação/TV Brasil

Confira também mais um episódio do quadro Seu Dinheiro é Capim, que busca valorizar a utilização das forrageiras na pecuária brasileira. A zootecnista Janaina Martuscello explica quais são os tipos de capim disponíveis e a importância de conhecê-los bem para que o produtor rural possa fazer boas escolhas na sua gestão.

O programa vai ao interior de São Paulo, na cidade de Brotas, para conhecer uma propriedade rural que utiliza sistemas integrados em quase 100% de suas terras. O trabalho realizado no sítio Nelson Guerreiro mostra que a integração lavoura-pecuária-floresta é uma prática sustentável que também ajuda a diversificar a produção, ampliando as possibilidades de renda.

Vamos fazer uma viagem pelo mundo mostrando a importância do Brasil na exportação de proteínas como carne de porco e frango para diversos países. O Brasil é protagonista no cenário mundial na produção de aves e suínos e em alguns mercados ainda há espaço para crescimento. 

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/04/2023 - 12:20

Últimas

O que vem por aí