Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

I Seminário Zebu Carbono Neutro é realizado em Uberaba - MG

Agro Nacional

No AR em 09/07/2023 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional vamos conferir um evento que aconteceu em Uberaba, Minas Gerais, na sede da ABCZ - Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - sobre o mercado de carbono. O primeiro Seminário Zebu Carbono Neutro discutiu as práticas e manejos que promovem o sequestro de carbono na pecuária, a importância dos sistemas integrados de produção, entre outros temas.

Agro Nacional 3
Divulgação/TV Brasil

No Arquipélago do Bailique, no estado do Amapá, você vai ver a importância do manejo na produção de açaí orgânico e sustentável na região. Vamos acompanhar como os produtores rurais conseguem aliar o cuidado das florestas com a promoção do desenvolvimento social e econômico do Bailique na exploração do açaí.

Você vai saber o impacto de um programa que oferece aos pecuaristas referências produtivas e financeiras sobre a gestão da propriedade trazendo mais rentabilidade e eficiência. O programa ajudou a Fazenda Olhos d'Água a implementar a chamada desmama lado a lado, o que melhorou o bem-estar animal contribuindo para o ganho de peso dos bezerros.

Quem se preocupa com a saúde sabe que o consumo de proteínas é parte essencial da dieta dos praticantes de atividades físicas. Vamos conferir como os praticantes de exercícios físicos estão cada vez mais incluindo novas opções como a carne de porco em suas dietas para manter a boa forma.

Agro Nacional 4
Divulgação/TV Brasil

Vamos até o município de Areias, no leste do estado de São Paulo, para conhecer a história de uma família que foi pioneira na criação de gado holandês na região. Na Fazenda Barão da Bocaina, a família Alcalde prosperou na pecuária leiteira e de corte. Eles mantêm a criação de gado holandês, mas desde os anos 2000 investem também na raça girolando - cruzamento da raça holandesa com a zebuína gir.

No município de Colina, no interior de São Paulo, vamos conferir quais são os principais métodos que estão sendo utilizados na pecuária brasileira para a redução e mitigação das emissões de gases de efeito estufa. Entre as soluções estão a utilização de sistemas de integração lavoura -pecuária-floresta - ILPF - o encurtamento do ciclo de produção, manejo correto de pastagens entre outras medidas.

Agro Nacional 1
Divulgação/TV Brasil

Vamos até o sul do país conhecer as particularidades da criação de peru. O cuidado com o bem-estar das aves, a atenção com a ração, a água e o ambiente e o olhar dos produtores para identificar o estresse dos animais são alguns dos fatores que permitem o bom desenvolvimento dos perus nas granjas.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 9h com reprise aos sábados às 8h.

Agro Nacional 2
Divulgação/TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/07/2023 - 16:30

Últimas

O que vem por aí