Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre nova classificação dos ovos no país

Agro Nacional

No AR em 23/04/2023 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional vamos conhecer a história de uma pecuarista que saiu de São Paulo e assumiu a fazenda do avô em Mato Grosso há mais de 20 anos. Com apenas 22 anos, Carmen Perez mergulhou na vida do campo e com o passar do tempo trouxe várias inovações para a fazenda Orvalho das Flores. 

Ovos vermelhos na granja
Ovos vermelhos na granja - Reprodução TV Brasil

Uma portaria do Ministério da Agricultura e Pecuária estabeleceu uma nova nomenclatura para ovos em natureza e dos produtos de ovos não submetidos a tratamento térmico. Você vai conferir quais são os efeitos práticos da nova portaria para os produtores rurais e também como vai ficar a classificação dos ovos a partir de agora.

Vamos falar sobre um movimento voltado para melhorar o ambiente de produção e a vida dos agricultores com foco na sustentabilidade. O Grupo Associado de Agricultura Sustentável tem como missão praticar a agricultura tropical com base em modelos regenerativos e sustentáveis para oferecer alimentos saudáveis para o Brasil e para o mundo.

Você vai acompanhar mais um episódio da série Cupim, sabor de Nelore com o músico Yassir Chediak e o mestre churrasqueiro Fred Paim. Eles recebem a zootecnista Juliana Ferragute e a mestra churrasqueira Júlia Carvalho. Você vai ver a importância da genética na pecuária bovina, curtir boa música e uma receita deliciosa com cupim.

Vamos acompanhar um episódio da série didática Seu Dinheiro é Capim em que a zootecnista e doutora em forragicultura Janaina Martuscello ajuda os pecuaristas com dicas sobre pastagens. Você vai aprender que não existe capim milagroso, mas sim uma série de ações coordenadas para garantir um bom manejo de pastagens.

Muito se fala sobre a doença da vaca louca, mas você sabe o que é? Ela é uma enfermidade degenerativa fatal e transmissível do sistema nervoso central de bovinos e que pode contaminar humanos. No Brasil nunca foi registrado um caso da doença e uma das razões é porque no país a alimentação do rebanho se dá exclusivamente com proteína vegetal, reduzindo muito o risco da contaminação. Vamos conferir uma entrevista especial com o pecuarista Maurício Velloso sobre o tema.

E no centro de São Paulo vamos conferir uma matéria deliciosa sobre a culinária árabe. Você vai ver como alguns libaneses trouxeram um pouco dos sabores da cozinha árabe para o Brasil há quase 60 anos e hoje a segunda geração dessa família segue tocando o negócio com sucesso.

Prato da culinária árabe
Prato da culinária árabe, por Divulgação/TV Brasil

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h com reprise aos sábados às 08h.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/04/2023 - 13:10

Últimas

O que vem por aí