Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o Programa Cultivado com Respeito

Projeto é o maior programa de sustentabilidade de café do mundo

Agro Nacional

No AR em 04/12/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional, falamos sobre uma fonte de energia limpa e sustentável: a energia eólica. Acompanhe um pouco da história do desenvolvimento da energia produzida com a força dos ventos no Brasil. 

No sul de Santa Catarina você conhece como é a criação de frangos orgânicos. Entre os diferenciais desse tipo de criação estão a nutrição com alimentos orgânicos e o acesso dos animais aos chamados piquetes - áreas ao ar livre.

Veja o que rolou no evento Cria de Ponta a Ponta - realizado pela sociedade rural brasileira. Especialistas do setor debateram soluções para aumentar a produtividade nas fazendas.

Veja também como o cooperativismo tem ajudado a agricultura familiar. Uma cooperativa no Paraná reúne mais de 300 agricultores familiares da região metropolitana de Curitiba e distribui entre 30 e 40 toneladas de alimentos por semana.

Conheça a história de Andrezza Medeiros - uma avicultora que se dedica a criação de frangos desde 1994. Andrezza e sua família já foram premiadas várias vezes por sua excelência na produção de aves.

Vamos até uma escola municipal no município de Jussara em Goiás conhecer um projeto sustentável que implementa melhorias na infraestrutura das escolas e também contribui com a parte pedagógica.

No município de Estância Velha no Rio Grande do Sul, você conhece a história da Rafaela, que largou a vida como enfermeira na cidade grande pra viver no campo em uma fazenda focada na produção de leite e derivados.

Conheça o maior programa de sustentabilidade de café do mundo - o Programa Cultivado com Respeito. Ele segue em paralelo com o projeto Fazedores de Café que tem o objetivo de capacitar de forma gratuita jovens em situação de vulnerabilidade social na profissão de barista.

Conheça o Programa Cultivado com Respeito
Conheça o Programa Cultivado com Respeito - Divulgação/TV Brasil

E tem ainda uma matéria especial na Serra da Canastra em Minas Gerais - um lugar deslumbrante onde você vai conhecer alguns segredos da fabricação do famoso queijo da região.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/11/2022 - 10:40

Últimas

O que vem por aí