Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça mais sobre a Cédula do Produtor Rural Verde

Ela financia o reflorestamento e a manutenção da vegetação nativa

Agro Nacional

No AR em 13/11/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional falamos sobre a cana-de-açúcar, a primeira grande riqueza agrícola industrial do país. Essa planta originária da Nova Guiné chegou em nossas terras há quase 500 anos. Hoje, o Brasil é o maior produtor de cana de açúcar do mundo.

Para se ter um bom plantio é essencial ter um solo fértil e existem várias técnicas para torná-lo produtivo. Conheça uma das principais etapas: a análise do solo - ação que permite identificar quais são os cuidados específicos e nutrientes necessários para garantir a fertilidade do solo.

Você sabia que os dejetos de porcos podem ser reaproveitados até mesmo para gerar energia? Essa possibilidade já foi mostrada até mesmo nos cinemas com o filme Mad Max: Além da Cúpula do Trovão. Veja como funciona e quais os benefícios de se ter um biodigestor em uma granja de suínos.

Falamos também sobre a Cédula do Produtor Rural Verde. A CPR Verde é um título de crédito que financia atividades de reflorestamento e a manutenção da vegetação nativa em propriedades rurais.

Conheça mais sobre a Cédula do Produtor Rural Verde no Agro Nacional
Conheça mais sobre a Cédula do Produtor Rural Verde no Agro Nacional - Divulgação/TV Brasil

Veja o que é a síndrome de refugagem, como ela afeta as aves em uma granja e quais cuidados os avicultores devem tomar para evitar essa doença.

Vamos até uma granja no sul do país para conhecer a família Junckes. Um encontro em um baile dançante há muitos anos uniu Seu Lindolfo e Dona Estéria. E essa história de amor deu origem a uma linda família de avicultores.

A preocupação com o meio ambiente tem feito com que as empresas busquem cada vez mais práticas que sejam sustentáveis. Saiba agora o que significa a sigla ESG e por que apenas 1 em cada 5 brasileiros já ouviu falar desse termo tão importante.

E tem ainda mais uma história de sucesso de um cavalo mangalarga marchador. O Imperador GLJ foi campeão de marcha picada castrado na 39ª Exposição Nacional.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/11/2022 - 14:15

Últimas

O que vem por aí