Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional fala de fontes energéticas limpas

O Brasil é o sexto maior produtor de energia eólica do mundo

Agro Nacional

No AR em 11/09/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional vamos falar sobre o arroz, um alimento que está entre os preferidos dos brasileiros. Você vai ver como as mudanças climáticas têm afetado a produção de arroz no Brasil. Curioso ver como a variação do clima às vezes pode ajudar algumas culturas.

Vamos até o município de Porto dos Gaúchos, no Mato Grosso, conhecer uma fazenda que utiliza a tecnologia para melhorar a produtividade de forma sustentável. A Fazenda Perdizes monitora as pragas através de aplicativos, utiliza os defensivos de forma localizada e também investe em produtos biológicos.

Confira uma história emocionante de sucessão familiar na suinocultura no Mato Grosso do Sul. Você vai conhecer a trajetória de José Pereira, o Vozinho do Pedal, e sua família.

Conheça também uma fazenda que fica em Nova Brasilândia, estado do Mato Grosso. A Fazenda Deltinha trabalha com o ciclo completo - cria, recria e engorda - e tem utilizado a tecnologia para melhorar sua produção.  

Vamos falar de fontes energéticas limpas. O Brasil é o sexto maior produtor de energia eólica do mundo. E no Piauí - quarto maior produtor do país - os ventos têm ajudado a combater os problemas de energia na região. 

Parque eólico no Piauí, quarto maior produtor de energia eólica do país
Parque eólico no Piauí, quarto maior produtor de energia eólica do país - Divulgação/TV Brasil

Saiba mais sobre os cuidados no manejo de equinos. Você vai ver a importância da nutrição e dos cuidados sanitários com as éguas e potros para um bom desenvolvimento dos animais. O uso de medidas simples como o investimento em iluminação artificial também pode resolver questões complexas na reprodução dos animais. 

Vamos conhecer uma unidade produtora de suínos desmamados - UPD. A granja, que fica no Mato Grosso do Sul, se destaca pela produtividade e pela atenção com o bem estar animal.

Conheça também uma iniciativa no Parque das Neblinas - localizado no litoral norte de São Paulo - que tem ajudado na preservação de espécies ameaçadas como a palmeira juçara e o cambuci.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00, com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/09/2022 - 12:15

Últimas

O que vem por aí