Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça as etapas da cadeia de produção do cacau

Agro Nacional mostra alguns dos principais desafios dos produtores

Agro Nacional

No AR em 25/12/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional nós vamos rever algumas das melhores matérias da temporada! Vamos até uma fazenda que faz a produção regenerativa de café. Essa forma de agricultura visa o cultivo sustentável e sem o uso de insumos químicos.

Vamos até o município de Porto dos Gaúchos, em Mato Grosso conhecer uma fazenda que utiliza a tecnologia para melhorar a produtividade de forma sustentável. A Fazenda Perdizes monitora as pragas através de aplicativos, utiliza os defensivos de forma localizada e também investe em produtos biológicos. 

Falamos de uma fonte energética limpa. O Brasil é o sexto maior produtor de energia eólica do mundo. E no Piauí - quarto maior produtor do país - os ventos têm ajudado a combater os problemas de energia na região. 

Relembramos a história da égua Caprichosa, um animal com muito rendimento na marcha e excelente desempenho. Uma raça encantadora e cria de uma linhagem desenvolvida para a marcha picada.

A cana é um dos principais e mais antigos cultivos realizados aqui no Brasil. E as evoluções tecnológicas são cada vez mais praticadas nesse tipo de agricultura, aumentando a produção e trazendo mais lucratividade para o negócio. Através de muito empenho e adoção de tecnologias, o Brasil atingiu a posição de maior produtor mundial de cana-de-açúcar.

Vamos conhecer como é a cadeia produtiva do cacau e quais são alguns dos principais desafios dos produtores. Com uma boa assistência técnica e mais acesso a crédito rural, a cadeia produtiva do cacau ainda pode crescer muito.

Conheça a cadeia produtiva do cacau
Veja algumas etapas da cadeia de produção do cacau - Divulgação/TV Brasil

Você vai conhecer um sistema que integra pecuária regenerativa e agricultura de alta tecnologia em suas fazendas. O grupo roncador prioriza 4 pês: plantas, pecuária, pessoas e planeta.

Vamos conhecer algumas estratégias de manejo de pastagens e como evitar o surgimento de plantas daninhas. Um manejo adequado é fundamental para garantir a qualidade e a produtividade das pastagens, sem a interferência de plantas daninhas.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo Agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/12/2022 - 15:00

Últimas

O que vem por aí