Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estratégias para o controle de plantas daninhas

Esse cuidado é importante para aumentar a produtividade dos produtores

Agro Nacional

No AR em 11/12/2022 - 09:00

Neste episódio do Agro Nacional falamos sobre a produção de ovos orgânicos. Vamos até Avaré, no interior de São Paulo, conhecer o trabalho de uma empresa que aumentou sua produtividade investindo em tecnologia e no bem-estar animal.

Conheça um estudo da Embrapa que mostra as diferenças na produção de frangos em granjas climatizadas e convencionais. 

Saiba mais sobre o trabalho de fiscalização do Crea - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Você vai ver a importância desse acompanhamento dos conselhos em estados como o Maranhão, Espírito Santo e São Paulo.

Conheça também algumas estratégias que fazem a diferença para um bom controle de plantas daninhas. Esse cuidado é indispensável para aumentar a produtividade dos produtores rurais.

Conheça estratégias para o controle de plantas daninhas
Conheça estratégias para o controle de plantas daninhas - Divulgação/TV Brasil

Vamos até Sousas, no interior de São Paulo, conhecer uma fazenda que produz café utilizando o sistema agroflorestal. E as mulheres têm uma participação de destaque em várias etapas do processo de produção.

Conheça a cultivar BRS Mandarim, também conhecida como feijão guandu. Essa leguminosa tem alto potencial para recuperação de pastagens degradadas, alimentação de animais e ainda pode reduzir a emissão de metano.

E tem mais um exemplo de protagonismo feminino no meio rural. Acompanhe o trabalho das mulheres numa fazenda leiteira em São Pedro da Serra, no Rio Grande do Sul.

Vamos até o pé da serra do Rio Rastro, ponto turístico em Santa Catarina. Lá você conhece alguns aviários que são referência na região e um dos diferenciais é a qualidade da água oferecida às aves.

E você sabia que muçarela se escreve com "ç"? Tirando o português de lado, vamos até Minas Gerais conhecer um pouco mais sobre a produção de uma autêntica muçarela de búfala.

O Agro Nacional é um programa da TV Brasil em parceria com o Canal Rural e apresentado por Jaqueline Silva. Exibido semanalmente, a atração leva ao telespectador reportagens especiais com informações sobre o universo agro. É exibido aos domingos às 09h00 com reprise aos sábados às 08h00.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/12/2022 - 10:40

Últimas

O que vem por aí