Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Doze homens e uma sentença

O diretor Eduardo Tolentino fala sobre a montagem inédita no Brasil

Arte com Sérgio Britto

No AR em 23/04/2011 - 23:00

Arte com Sérgio Britto deste sábado (23), às 20h, vai até São Paulo para uma entrevista com o diretor teatral Eduardo Tolentino e os integrantes da peça "Doze homens e uma sentença", de Reginald Rose.

No primeiro bloco, Sérgio Britto e Eduardo Tolentino conversam sobre a peça e suas várias versões feitas para o teatro e cinema. O drama foi concebido nos estúdios da CBS americana e teve sua projeção graças ao filme de Sidney Lumet, realizado em 1957. Vale lembrar que Lumet, um dos maiores diretores de cinema, faleceu no último sábado, aos 86 anos, em Manhattan.

A história, que narra a incumbência de uma dúzia de indivíduos em chegar a um veredicto, é montada pela primeira vez no Brasil. No palco, simulam uma sala de reuniões com pessoas sentadas em torno de uma mesa. Um réu, acusado de assassinar o pai, espera a decisão - que precisa ser unânime - para executá-lo ou absolvê-lo. O conflito começa quando o ator Norival Rizzo, que incorpora um dos doze jurados, sente-se em dúvida e abala a convicção do grupo, que até então estava decidido pela condenação. No elenco, os atores Zé Carlos Machado, Riba Carlovich, Eduardo Semerjian, Haroldo Ferrary, Ivo Muller, Brian Penido Ross, José Renato, Augusto César, Oswaldo Mendes, Ricardo Dantas e Marcelo Pacífico.

No último bloco, Sérgio também conversa com os atores Brian Penido, Norival Rizzo, José Renato e Oswaldo Mendes, sobre o enredo da peça e a participação de seus personagens.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/04/2011 - 13:18 e atualizado em 23/04/2011 - 13:18

Últimas

O que vem por aí