Arte do Artista

Próximo episódio

  • Nado sincronizado: dança e natação em movimentos plásticos e ritmados

    Modalidade encanta o público desde os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984

    Atletas do nado sincronizado do Brasil, Lara e Pamela fazem performance na banheira de Púcaro, um dos elementos cênicos do programaO primeiro Arte do Artista de agosto, em total clima de Olimpíadas no Rio de Janeiro, e por que não, no mundo, Aderbal Freire-Filho recebe duas esportistas e artistas do nado sincronizado. Lara Teixeira, muitas vezes campeã, que em dois anos consecutivos ganhou o Premio Brasil Olímpico, e Pamela Nogueira, outra estrela da equipe do Brasil que vai buscar um lugar no pódio dos jogos.

    Entre tantas curiosidades dessa fascinante modalidade, tão esportiva quanto artística, pois afinal é ballet e é olímpica, as atletas respondem a pergunta que mais atormenta os fãs do esporte e da arte: afinal, o que é mais difícil: ser bailarina fora d’água ou dentro d’água?

     

    Apresentação: Aderbal Freire-Filho
    Direção: Fernando Philbert
    Produção: Jefferson Mendes, Bruno Souza e Ingrid Gassert
    Roteiro: Simplicio Neto
    Edição: Daniele Vallejo
     

Descrição: 
O universo do artista é esmiuçado. Com apresentação de Aderbal Freire-Filho e cenário construído a partir de elementos cenográficos já usados em peças dirigidas pelo apresentador, o programa recebe convidados especiais envolvidos nos mais diversos ramos da arte. Atores, atrizes, iluminadores, cenógrafos, trapezistas, grafiteiros, poetas, cantores. Todos os convidados são levados a refletir sobre o fazer artístico. Entre os convidados: Giulia Gam, Ruy Guerra, Wagner Moura, Gerald Thomas, Antônio Cícero, Antonio Veronese, Eleonora Fabião, Rogéria, Ana Botafogo, Luis Lobianco, Gregório Duvivier, entre outros. (TV Brasil 2, Canal 18 da NET e 166 da SKY)

Episódios anteriores

Páginas