Arte do Artista

Próximo episódio

 

Arte do Artista completa mais um ano de existência com a estreia da quarta temporada do programa. O único anti-programa da TV brasileira tem calendário próprio e, portanto, 14 de Junho será seu dia de Ano Novo.

O grande convidado para a festa é o filósofo, Pedro Duarte de Andrade que vem falar, nesse momento de promessas e sonhos para o ano que entra, de Utopia. A ideia remonta ao livro homônimo de Thomas Morus (1478 - 1535) e já rendeu lutas e decepções na cultura e na sociedade.

Professor de Filosofia na PUC-Rio e também fã de cinema, Pedro Duarte vai nos dar exemplos de filmes que tanto podem falar de utopia como de seu oposto, a distopia.

Veremos trechos desses filmes, numa análise-show-antropofágica. E patafisica, óbvio! Aliás, a anti-televisão assim presta homenagem a todas as ilhas da Utopia na televisão, como o pioneiro programa de Glauber Rocha na antiga TVE, um exemplo disso. No caminho passaremos pela Pasárgada de Manuel Bandeira pela voz de grandes atrizes, atores, cantores e escritores.

É possível acompanhar a estreia da nova temporada pela TV Brasil (na televisão e na web) e também na fanpage oficial do programa!

Estreia da nova temporada de Arte do Artista:
Dia 14/06, à meia-noite, online e na TV Brasil.

(TV Brasil 2, Canal 18 da NET e 166 da SKY)

Curta e acompanhe a fanpage oficial de Arte do Artista no facebook.

 

Descrição: 
O universo do artista é esmiuçado. Com apresentação de Aderbal Freire-Filho e cenário construído a partir de elementos cenográficos já usados em peças dirigidas pelo apresentador, o programa recebe convidados especiais envolvidos nos mais diversos ramos da arte. Atores, atrizes, iluminadores, cenógrafos, trapezistas, grafiteiros, poetas, cantores. Todos os convidados são levados a refletir sobre o fazer artístico. Entre os convidados: Giulia Gam, Ruy Guerra, Wagner Moura, Gerald Thomas, Antônio Cícero, entre outros.

Episódios anteriores

Páginas