Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem 2019: Confira os dias e horários das provas

Cerca de cinco milhões de candidatos participam este ano do Exame Nacional do Ensino Médio em todo o país. As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, e os portões serão abertos ao meio-dia (horário de Brasília), sendo fechados às 13h em ponto. 

É importante conhecer previamente o trajeto até o local de prova para evitar contratempos. 

No dia 3 de novembro, os estudantes encaram 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias, que envolvem conhecimentos de história, geografia e sociologia. Também devem resolver 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redigir uma redação. Essa primeira prova tem cinco horas e meia de duração: vai das 13h30 até às 19h.

Já na semana seguinte, no dia 10 de novembro, os concorrentes terão cinco horas para fazer as 45 questões de matemática e mais 45 de ciências da natureza que contemplam o aprendizado em disciplinas como física, química e biologia. A prova começa às 13h30 e termina às 18h30.

Enem na TV Brasil
Pelo sexto ano consecutivo, a TV Brasil acompanha o Exame Nacional do Ensino Médio. Em 2019 a emissora conta com três programas diferentes (Plantão Enem, Caiu no Enem - Esquenta e Caiu no Enem), exibidos ao vivo de 28 de outubro a 10 de novembro, com participação do público pelas redes sociais. São produções que reúnem entrevistas com professores e estudantes, matérias sobre curiosidades, dicas e informações importantes a respeito das provas. Não perca!

Plantão Enem: segunda a sexta-feira (de 28/10 a 8/11), às 9h15
Caiu no Enem - Esquenta: sábados que antecedem às provas (2 e 9/11), às 20h30
Caiu no Enem: domingos após as provas (3 e 10/11), às 20h30

Tags:  enem2019 enem

Criado em 28/10/2019 - 11:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí