Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Artistas especializados em papel

De dobraduras a instalações de grifes luxuosas

Camarote 21

No AR em 18/11/2017 - 22:30

O Camarote.21 começa com o trabalho da Paperlux, uma empresa alemã especializada em produzir convites artísticos. O papel é customizado de acordo com o desejo de cada cliente. Uma estratégia de marketing usada por algumas empresas para chamar mais a atenção para produtos ou serviços.

Você provavelmente já ouviu falar em Origami: a arte tradicional japonesa de dobrar papel. Sem cortes ou uso de cola, o origami possui uma estética geométrica característica que exige técnica e muita paciência. O programa conversou com Sipho Mabona, que produz peças de origami para museus, galerias e campanhas publicitárias.

Malena Valcarcel cria pequenos mundos de papel com uma precisão cirúrgica
Malena Valcarcel cria pequenos mundos de papel com uma precisão cirúrgica - divulgação/DW

A espanhola Malena Valcarcel cria esculturas que poderiam ser cenários de contos de fadas, usando páginas de livros antigos.

O designer gráfico Peter Dahmen trabalha há mais de 25 anos com arte pop up, esculturas tridimensionais que parecem dar vida aos objetos. E o processo de criação das obras não é segredo não, o designer gráfico publica até tutoriais para quem quiser se aventurar na arte pop up. Os vídeos são sucesso na internet.

Um estilete afiado, pedaços de papel e muito talento criam imagens delicadas. Tudo é cuidadosamente planejado. Erros, geralmente, são irreparáveis. Annette Schrötter cria recortes e silhuetas que lembram o grafite e a pop art.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/11/2017 - 12:45

Últimas

O que vem por aí