Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luiz Gonzaga: o sanfoneiro do povo de Deus

Homenagem ao centenário do músico pernambucano

Caminhos da Reportagem

No AR em 14/12/2012 - 00:00

O Parque Aza Branca preserva o acervo de Luiz Gonzaga em Exú, sua cidade natal.O Caminhos da Reportagem desta semana faz uma homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Gonzagão completaria cem anos no dia 13 de dezembro de 2012.

Referência fundamental da música brasileira, um patrimônio nacional, primeiro grande artista de destaque do Nordeste, Gonzagão cantou as alegrias e as tristezas de um povo rico de causos, de histórias de vida. O nordestino e o Nordeste foram a eterna inspiração de Luiz Gonzaga. As histórias do sertão se transformaram em música na voz e na sanfona do Rei do Baião.

O Caminhos da Reportagem esteve em Exu, no sertão pernambucano, terra onde nasceu Luiz Gonzaga. Lá, conhecemos personagens da vida dele, a casa onde morou, o Parque Aza Branca e o Museu do Gonzagão.

A equipe esteve também em Recife, Santa Cruz do Capibaribe e Rio de Janeiro. Conversamos com alguns dos maiores sanfoneiros do Brasil, além de renomados artistas e amigos do Rei do Baião. Neste programa, você vai conhecer um pouco da imensa riqueza musical desse homem de origem simples que virou a voz do Nordeste.




 

Repórter: Katiuscia Neri

Imagens: Mauro Zambrotti, Márcio Zimermann, Sérgio Lourenço

Edição de imagens: Thyago Castro, Hugo Carmelo

Edição de texto: Marieta Cazarré

Produção: Flávia Lima, Larice de Paula

Criado em 11/12/2012 - 11:09 e atualizado em 17/05/2013 - 12:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí