Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Silêncio

Sensível drama do diretor iraniano Mohsen Makhmalbaf foi premiado no

Ciclos de Cinema

No AR em 08/08/2016 - 03:00

Domingo, 7 de agosto de 2016 (madrugada de domingo para segunda-feira), à meia-noite

Khorshild, um garoto cego de 10 anos, mora sozinho com a mãe em uma pequena aldeia na fronteira entre o Irã e o Tajiquistão. Graças a sua aguçada audição, ele trabalha como afinador de tradicionais instrumentos de música.

O pai do menino foi para Rússia e sua mãe vive da pesca. Khorshild pega o ônibus todos os dias para ir para o trabalho, mas algumas vezes, no caminho, conversas e melodias chamam sua atenção e ele se perde procurando pelos sons.

 

Enquanto isso, seu chefe e seu jovem colega de trabalho ficam impacientes. Apesar das advertências, Khorshild continua ouvindo os sons da cidade.

Dirigido pelo aclamado cineasta iraniano Mohsen Makhmalbaf, o sensível e poético drama “O Silêncio” foi reconhecido com a Medalha de Ouro do Senado Italiano no Festival de Veneza. Inédito. 77 min.




Título original: Sokout . País de origem: Irã. Ano: 1998. Gênero: drama. Direção: Mohsen Makhmalbaf, com Golbibi Ziadolahyeva, Nadereh Abdelahyeva, Tahmineh Normatova.

Classificação indicativa: 12 anos

Criado em 22/07/2015 - 09:20 e atualizado em 29/07/2016 - 21:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí