Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Uma Onda no Ar

Filme é inspirado na trajetória da Rádio Favela de Belo Horizonte

Cine Nacional

No AR em 13/02/2015 - 02:00

Drama nacional se passa nas dependências da Rádio FavelaMoradores de uma favela de Belo Horizonte costumam ouvir a rádioUm destacamento policial sobe as ruas estreitas de uma favela. Enquanto os traficantes se preparam para a guerra, uma rádio pirata orienta os moradores a se protegerem em suas casas. A história da Rádio Favela é o ponto de partida do filme “Uma Onda no Ar”.

A rádio surgiu nos anos 1980 em uma grande favela de Belo Horizonte. Com uma programação corajosa e uma linguagem espontânea, conquistou um grande número de ouvintes e repercutiu muito além do alcance de suas ondas.

O longa “Uma Onda no Ar” é ficção com os pés na terra e a realidade é matéria prima de sua fantasia. No filme, fatos verdadeiros se misturam aos imaginários e os personagens cinematográficos se inspiram, com liberdade, nos personagens reais.

O drama nacional dirigido por Helvécio Ratton ganhou diversos prêmios em festivais de cinema no país e no exterior. Inédito. 92 min.

Cena do longa "Uma Onda no Ar" que é inspirado em personagem reais




Ano: 2002. Gênero: drama. Direção: Helvécio Ratton, com Alexandre Moreno, Babu Santana, Adolfo Moura, Benjamim Abras, Edyr Duqui e Priscila Dias.

Classificação Indicativa: 18 anos

Criado em 09/07/2014 - 16:33 e atualizado em 23/01/2015 - 22:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí