Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gastos públicos e PEC do Teto

Diálogo Brasil debate a situação das contas públicas no país e a

Diálogo Brasil

No AR em 23/11/2016 - 03:45


Para tratar do tema, a jornalista Manuela Castro recebe o economista Raul Velloso, que foi secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento e membro dos conselhos de Administração do BNDES, da Embraer e do IBGE; e a auditora fiscal Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da organização Auditoria Cidadã da Dívida, que já compôs comitês de análise de dívidas no Equador e na Grécia.

Para Raul Velloso, a proposta de emenda constitucional encaminhada ao Congresso pelo governo Temer é “branda”, já que os gastos estão muito elevados no setor público e a PEC apenas contém o crescimento das despesas, quando, na opinião dele, seria necessário reduzi-las. Maria Lúcia Fattorelli, por sua vez, declara-se “radicalmente” contrária à medida. Na opinião dela, a situação do país piorou devido à política monetária “equivocada” do Banco Central, que, em vez de injetar dinheiro na economia, retira, por meio de juros elevados.

O programa conta com participações dos senadores José Aníbal (PSDB-SP), João Capiberibe (PSB-AP), Simone Tebet (PMDB-MS) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Direção: Cintia Vargas
Edição: Adriano Lafetá
Produção: Beatriz Abreu, Samanta Dias, Ana Passos

 




Ultimas

O que vem por aí