Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estação Plural na 2ª edição da Mostra Diversa (Dia Internacional do Orgulho LGBTI)

Museu da Diversidade Sexual celebra o mês do orgulho LGBT

No mês de junho, o mundo inteiro celebra o orgulho LGBTI. O Estação Plural celebra seu orgulho e apoia todas as manifestação de resistência que acontecem pelo mundo. 

Mostra Diversa 2017.
Mostra Diversa 2017. - Museu da Diversidade Sexual

Por isso, preparamos um vídeo especial sobre a 2ª edição da Mostra Diversa, que está acontecendo em São Paulo no Museu da Diversidade Sexual, a exposição conta com pinturas, fotografias e vídeos sobre diversidade sexual e de gênero.A mostra, que inicia uma nova tradição de ser realizada a cada dois anos, tem como objetivo explorar o material artístico que vem sendo produzido com temática LGBT. Nesta edição, obras questionam o binarismo de gênero e os padrões excludentes da sexualidade, além de abordar discriminação e violência sofrida pela população LGBT, transexualidade e a arte drag queen.

O diretor do Museu da Diversidade Sexual, Franco Reinaudo, que é o curador da mostra, revelou que mais de 70 projetos foram inscritos para a exposição e 17 foram selecionados, incluindo obras como Adágio, de Rafael Roncato, que é um ensaio com Laerte Coutinho, e POSTALGBT, de Weio, que se trata de uma coletânea de cartões postais de locais onde ocorreram crimes de ódio. "A gente percebeu que tem muita gente com a preocupação de fazer questionamentos sobre o que é imposto pela sociedade tanto em relação à questão de gênero quanto da sexualidade."

"Adágio", de Rafael Roncato, traz um ensaio com a cartunista Laerte Coutinho.
"Adágio", de Rafael Roncato, traz um ensaio com a cartunista Laerte Coutinho. - Rafael Roncato/Museu da Diversidade Sexual

A exposição no Museu da Diversidade Sexual abriga uma grande variedade de obras e, também, de artistas, reunindo diferentes gerações – artistas e profissionais experientes e também iniciantes e mais jovens. Com mais de uma década fotografando paradas LGBT e outros eventos da comunidade, o fotógrafo Pedro Stephan é um dos veteranos que integram a exposição.

Participando de exposições desde 2013, o artista plástico Bruno Novaes também atua como professor e uniu suas experiências no trabalho Apostila de Ciências, que integra a 2ª Mostra Diversa, em que questiona o desenvolvimento biológico ensinado para as crianças, do menino e da menina que crescem até se tornarem homem e mulher. 

Saiba mais no site do Museu da Diversidade Sexual: www.mds.org.br

Museu da Diversidade Sexual SP.
Museu da Diversidade Sexual SP. - Museu da Diversidade Sexual

 

Serviço:

Todas as 17 peças da 2ªMostra da Diversidade estarão expostas até o dia 30 de setembro de 2017.
Museu da Diversidade Sexual

Estação República do Metrô – Piso Mezanino, loja 518
De terça a domingo, das 10h às 20h
Entrada gratuita

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  Orgulho LGBT

Criado em 28/06/2017 - 13:50

Últimas

O que vem por aí