Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Racismo estrutural: Nação discute o sistema carcerário

Especialistas debatem genocídio da juventude negra

Nação

No AR em 28/05/2017 - 19:00

Na segunda parte do especial sobre racismo estrutural, o Nação continua a apresentar a conversa com os convidados Mariani Ferreira, produtora-executiva do filme “O caso do homem errado”; Gleidson Renato Martins Dias, assessor jurídico do Movimento Negro Unificado (MNU), bacharel em direto, especialista em direito público; e o jornalista Renato Dorneles

Nessa edição, o foco está no sistema carcerário, que é apontado por especialistas como uma das estruturas que faz parte do genocídio da juventude negra. Será analisado o caso de Rafael Braga, jovem negro condenado a 11 anos de prisão depois de ter sido acusado de porte drogas e associação ao tráfico, acusações que ele nega até hoje.

Nação debate racismo estrutural
Foto: Reprodução/TVE RS

O caso de Rafael ficou conhecido depois de ele ter sido o único preso durante os protestos que tomaram o Brasil em 2013. Ainda, Renato Dorneles fala sobre o documentário “Central”, roteirizado por ele e filmado no Presídio Central de Porto Alegre, considerado por muitos como a pior instituição carcerária da América Latina.

 

Criado em 24/05/2017 - 15:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí