Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dicas de Gilson Antunes para ouvir música clássica

 

O violonista Gilson Antunes aproveita sua visita ao programa Partituras para sugerir uma composição clássica que considera fundamental para os amantes de música conhecerem: a Sonata para Piano nº 3 de Frédéric Chopin. A obra foi composta em 1844 pelo pianista polonês e desde então muitos músicos gravaram a sua versão para esta composição.

“Tem uma gravação que me marcou muito, a interpretação do pianista russo Evgeny Kissin”, revela o violonista Antunes.

Evgeny Kissin nasceu em Moscou em 1971 e aos 2 anos já começava a entrar em contato com o piano. O músico recebeu diversos prêmios ao longo da sua carreira, como o Grammy de Melhor Performance Instrumental de Solista em 2006. Gilson Antunes conta que já teve a oportunidade de assistir a uma apresentação de Kissin e se encantou pelo talento do pianista.

Segundo Antunes, ouvir a versão do russo para a Sonata nº 3, consegue mostrar não só a genialidade do seu compositor, Frédéric Chopin, mas também reflete o trabalho de Kissin. Antunes considera o pianista russo o maior músico da sua geração.

E para ouvir o trabalho do violonista Gilson Antunes, acompanhe o Partituras deste domingo, 18 de outubro, a partir das 11 horas.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/10/2015 - 12:15 e atualizado em 15/10/2015 - 12:15

Últimas

O que vem por aí