Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plantão Enem: saiba como usar nota do Enem para estudar fora

Prova abre portas em universidades de Portugal

Plantão Enem

No AR em 06/11/2019 - 09:15

O Plantão Enem desta quarta-feira (6/11) vai explicar como o estudante pode usar a nota do Enem para entrar em uma universidade. A nota da prova pode ser utilizada em instituilções públicas e privadas de todo o país, por meio do Sistsema de Seleção Unificada (Sisu) e do programa Universidade para Todos (Prouni), de bolsas.

Royal Palace, Universidade de Coimbra
Royal Palace, Universidade de Coimbra - François Philipp CC 2.0

Desde 2004, o Enem também permite o acesso ao financiamento estudantil, por meio do programa de financiamento (Fies) e desde 2009, do Prouni - que já atendeu 2,47 milhões de estudantes, sendo 70% com bolsas integrais. 

A nota também pode abrir portas em universidade portuguesesas, como a prestigiada Universidade de Coimbra.Atualmente, em Portugal, aceitam o Enem mais de 40 universidades, institutos politécnicos e escolas superiores conveniadas aos organizadores, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa
Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - João Carvalho CC 3.0

Cada instituição de ensino superior define as regras e os pesos para o uso das notas. Neste programa, vamos saber como alunos se preparam para definir em qual curso se inscrever, na próxima etapa, e para ir estudar fora.    

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/11/2019 - 12:30

Últimas

O que vem por aí