Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Especial destaca escritores com deficiência

Conheça a história do jornalista Jairo

Programa Especial

No AR em 18/05/2019 - 12:30

O Programa Especial desta semana é sobre pessoas com deficiência que se destacam como escritores. Nossa equipe conversa com Cristiano Camargo, que é autor de vários livros e está dentro do espectro do autismo, Jairo Marques, que é jornalista e tem deficiência física, e Maria Cristina de Orleans e Bragança, que já lançou dois livros e tem síndrome de Down.

Cristiano Camargo já publicou mais de 170 livros e também já ganhou três concursos literários. Ele conta sobre a experiência de escrever desde os 12 anos de idade. Em 2012, o autor escreveu o livro “Autista com muito orgulho”, vencedor do Prêmio Movimento Orgulho Autista Brasil, que fala sobre como funciona a mente de uma pessoa que está dentro do espectro do autismo. Além disso, Cristiano tem dois blogs: um sobre o autismo, chamado “Positivamente Autista”, e o outro sobre literatura, “Cristiano Camargo Sensibilidade e Arte”.

Maria Cristina fala sobre seu projeto de fotonovela 'Dois pombinhos apaixonadas em uma comédia de amor
Maria Cristina fala sobre seu projeto de fotonovela 'Dois pombinhos apaixonadas em uma comédia de amor - Divulgação

Maria Cristina, mais conhecida como Killy, é autora de dois livros e, atualmente, se dedica a mais uma criação, uma fotonovela. A nova obra tem o nome de “Os Pombinhos Apaixonados em uma Comédia de Amor”, e é inspirada na história da mãe dela com o atual marido. Ela também conta sobre as inspirações para escrever e o sonho de se tornar diretora de novela.

Jairo é jornalista e tem 20 anos de carreira. Ele conta a história dele na profissão e sobre o livro que escreveu, chamado “Malacabado - a história de um jornalista sobre rodas”. O livro conta histórias que se passaram com o autor, e, segundo ele, propõe uma reflexão em relação às pessoas com deficiência. Para ele, incluir é oferecer condições para que todos os tipos de pessoas, com suas diversas demandas, vivam em sociedade de maneira plena.

Criado em 14/05/2019 - 14:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí