Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Esportes adaptados

Milayne Nascimento trabalha com atividade para pessoas com deficiência

Programa Especial

No AR em 29/09/2012 - 13:30

Fernanda HonoratoJuliana Oliveira entrevistou Milayne Nascimento, que faz parte do Conselho Regional de Educação Física e trabalha com esportes adaptados para pessoas com deficiência. Ela falou à Juliana sobre uma cartilha online criada para orientar os professores da área:

"Nós sentimos que alguns profissionais se sentem inseguros quando passam em um concurso, vão para a escola e encontram pessoas com deficiência ou vão trabalhar em uma academia. Nós vimos o que eles sentem de mais dificuldade. Então, nós dividimos por tipo de deficiência, damos um resumo de cada limitação e explicamos como é que ele vai contactar, que adaptações ele pode fazer”, explicou.

Em São Paulo, o Programa Especial visitou a Associação Carpe Diem, que lançou o livro “Mude seu falar que eu mudo meu ouvir”, dedicado a orientar a sociedade na comunicação com as pessoas com deficiência intelectual. Ana Beatriz, uma das autoras do livro e que tem síndrome de Down, deixou um recado aos leitores:

"O que eu quero deixar para o público é que não leiam nosso livro apenas por ler, mas leiam com o coração, com emoção porque foi um trabalho que a gente se dedicou muito a fazer. Fez com maior carinho, com maior capricho do mundo e a gente gostaria que todo mundo lesse com os olhos do coração", falou.

Nos Estados Unidos, a americana Tamara e o inglês Richard, que são cadeirantes, bateram um papo sobre acessibilidade em seus países.

Ainda nesta edição, uma dica sobre o Centro Cultural Oi Futuro, que conta com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência.





Criado em 17/09/2012 - 17:37 e atualizado em 28/11/2012 - 10:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí