Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Especial celebra o Dia dos Pais

Programa entrevista pais de crianças com e sem deficiência, que

Programa Especial

No AR em 10/08/2014 - 09:30

Da esq.: Anastácya, Selycia, Stefânio, Fernanda HonoratoErick, que tem deficiência auditiva, é pai de dois filhos: Eros, que também não ouve, e Patrícia, ouvinte. O depoimento de Erick deixa claro que a comunicação com os filhos transcende as palavras. “Consigo chamá-la para brincar e ela entende. Já sorri, fica feliz, a nossa comunicação flui. A gente também ensina a língua de sinais para ela, e eu sinto que a melhor forma de eu me comunicar com ela é minha expressão mesmo, facial, e do meu corpo”, explica Erick.

Fernanda Honorato bate um papo com Stefânio Vieira e sua esposa, Selycia, que está grávida. Pai de consideração de Anastácya, filha de Selycia, Stefânio ficou com leves sequelas após um AVC. “Eu sou pai, faço carinho, mas puxo a orelha quando é preciso, não é? Tenho o prazer de ensinar tudo o que sei a ela”, declara.

Da esq.: Pedro, Guilherme e EduardoGuilherme é pai de dois meninos, Eduardo, de 11 anos, que tem síndrome de Down, e Pedro, de 10 anos, que não tem deficiência. Ele conversa com a equipe de reportagem sobre a experiência de acompanhar o crescimento dos filhos.

 

Apresentação: Juliana Oliveira
Direção: Angela Reiniger
Reportagem: Fernanda Honorato e Zé Luis Pacheco
Produção: Ricardo Petracca




 

 

 

Criado em 30/07/2013 - 11:44 e atualizado em 29/07/2014 - 17:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí