Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro depõe à PF em investigação sobre joias árabes

Repórter Brasil

No AR em 05/04/2023 - 19:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (5), na sede da Polícia Federal, em Brasília, na investigação sobre os kits de joias recebidos do governo da Arábia Saudita durante visita de autoridades brasileiras ao país. Foram mais de três horas de depoimento sobre os três kits de joias recebidos.

Um primeiro pacote de joias foi descoberto ao ser retido pela Receita Federal, em outubro de 2021, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na mochila de um assessor do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. As joias estão avaliadas em R$ 16,5 milhões. Além deste, Bolsonaro recebeu outros dois com pacotes com joias em uma viagem ao Catar e Arábia Saudita, em outubro de 2019. Após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) as joias foram entregues à Caixa Econômica Federal. 

PF apura se Bolsonaro cometeu crime de peculato, que é quando um funcionário público se apropria de dinheiro ou bens em razão do cargo. Os investigadores também devem apurar se partiram de Bolsonaro as ordens para tentar reaver o conjunto apreendido pela Receita, o mais valioso deles.

Além do ex-presidente, também prestou depoimento, simultaneamente, o ex-ajudante de ordens dele, tenente-coronel Mauro Cid. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/04/2023 - 21:20

Últimas

O que vem por aí