Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hortas comunitárias ganham adeptos pelo Distrito Federal

Iniciativas são mantidas por voluntários e moradores

Repórter DF

No AR em 30/07/2018 - 17:15

Um trabalho comunitário que literalmente tem brotado por todo o Distrito Federal: são as hortas comunitárias, que estão ganhando adeptos no Plano Piloto e em outras regiões administrativas. O Repórter DF mostra duas iniciativas: a horta comunitária Girassol, em São Sebastião, e a horta da 206 norte. As duas são mantidas por voluntários e moradores.

Mas quem participa dos projetos reclama da falta de apoio do governo. Ainda não foi criada uma lei para regulamentar a criação de hortas comunitárias e o governo não sabe dizer quantas delas existem espalhadas pelo DF. Os voluntários encontram dificuldades que vão do manejo do espaço à impossibilidade de irrigar as plantações.

Em nota, a Secretaria de Agricultura informou que vem trabalhando na regulamentação das hortas comunitárias. Quem quiser pedir autorização para instalar uma horta precisa falar com a administração regional. E para quem quiser apoio dos consultores da Emater, basta ligar no telefone (61) 3311-9468.

Criado em 30/07/2018 - 19:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí