Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa Civil declara estado de alerta no DF por conta da seca

Já são mais de 70 dias sem chuva

Repórter DF

No AR em 02/08/2018 - 17:15

A Defesa Civil declarou estado de alerta no Distrito Federal por causa da baixa umidade do ar que ficou entre 12 e 20% esta semana. Isso quer dizer que é preciso ter cuidado com a saúde, principalmente das crianças e dos idosos.

Já são mais de 70 dias sem chuva e os efeitos da seca já começam a ser sentidos, como nariz congestionado e pele ressecada.

Os sintomas podem ser amenizados. A principal dica dos médicos é a mais simples: uma toalha molhada ou balde com água no quarto de dormir ajuda a respirar melhor.

O umidificador também pode ser um aliado, mas é bom evitar o contato direto do vapor com o rosto, já que o excesso de umidade facilita a proliferação de vírus e bactérias.

No ano passado, a chuva caiu após 127 dias de seca. Em 2016 foram 96 dias de estiagem. O ano em que foi registrado o maior período de seca foi 1963: 164 dias.

 

Criado em 02/08/2018 - 19:55 Por TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí