Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Beth Goulart fala do lançamento de seu livro homenageando a mãe

Atriz, escritora e diretora também conta sobre sua vida e carreira

Sem Censura

No AR em 03/10/2022 - 21:00

A atriz, escritora e diretora Beth Goulart é a convidada do Sem Censura desta semana. No programa, Beth fala sobre sua carreira, a arte da representação, a perda dos pais e o lançamento do seu livro “Viver é uma Arte: transformando a dor em palavras” - uma homenagem à mãe.

Elizabeth Miessa, mais conhecida como Beth Goulart nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 25 de janeiro de 1961. Beth faz parte de uma talentosa família de atores - neta de Eleonor Bruno, filha de Paulo Goulart e Nicette Bruno e irmã de Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. Iniciou a carreira no teatro em 1974 com a peça “O Efeito dos Raios Gama sobre as Margaridas do Campo”. Atuando ao lado da irmã, da mãe e da avó, foi indicada ao prêmio APCA de atriz revelação.

Em 1975 estreou na TV Cultura participando do teleteatro “Alô, alguém aí?” e no ano seguinte fez sua primeira novela - “Papai Coração” na TV Tupi. Na mesma emissora participou das novelas “Éramos Seis” e “O Direito de Nascer”. Em 1980, estreou na Rede Globo na telenovela “Marina”. Depois esteve em “Selva de Pedra”, “Perigosas Peruas”, “O Clone” entre outras. Em 2002 escreveu e protagonizou o monólogo “Dorotéia Minha” - inspirado nas cartas trocadas entre sua avó Eleonor Bruno e Nelson Rodrigues. Em 2009, escreveu, atuou e dirigiu o espetáculo “Simplesmente eu, Clarice Lispector”, um espetáculo multi premiado. Em 2010, foi para a TV Record onde fez as novelas “Vidas em Jogo”, “Vitória”, “Gênesis” e “Terra Prometida” - que está no ar na TV Brasil. Na música, Beth Goulart gravou o compacto “O Balão” e os discos “Sementes no Ar”, “Passional” e “Mantra Brasil”. No cinema, esteve em filmes como “Joelma - 23º andar”, “Carlota Joaquina”, “Amores Possíveis” e “Nada a Perder”.

Participam também do programa como debatedores convidados Elmo Francfort, diretor do Museu da TV, Rádio e Cinema e coordenador do Memória ABERT; e Mauro Alencar, doutor em Teledramaturgia pela USP. Com linguagem clara e ritmo ágil, o programa explora as perguntas dos debatedores e respostas da convidada, além de um bate-papo descontraído. A apresentação do programa é da jornalista Marina Machado. A atração é transmitida em rede sempre às segundas-feiras.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/09/2022 - 11:35

Últimas

O que vem por aí