Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Frank Aguiar fala sobre as fases de sua carreira

Cantor e compositor também apresenta novos trabalhos

Sem Censura

No AR em 07/11/2022 - 21:00

O cantor, compositor, instrumentista e empresário Frank Aguiar é o convidado do Sem Censura desta semana. No programa, Frank fala sobre as fases de sua carreira e apresenta seus novos trabalhos.

Francineto Luz de Aguiar, mais conhecido como Frank Aguiar, nasceu na cidade de Itainópolis no Piauí no dia 18 de setembro de 1970. Aprendeu os primeiros acordes com o pai e começou a carreira ainda garoto, cantando em restaurantes e bailes. Estudou música na Universidade Federal do Piauí em Teresina. Em 1992, mudou-se para São Paulo e gravou seu primeiro disco. Ganhou o apelido de Cãozinho dos teclados pelos gritos que dava ao cantar suas músicas. Ganhou seu primeiro disco de ouro em 1997 com o álbum “Um Show de Forró”. Em 1999, estreou o programa radiofônico Frank Aguiar e amigos.

Formado em direito, foi eleito deputado federal em 2006 pelo estado de São Paulo. Em 2008, tornou-se vice-prefeito de São Bernardo do Campo. Ao mesmo tempo, seguia com sua carreira musical lançando discos e fazendo shows.

Em 2010 foi indicado ao Grammy Latino com o álbum “Daquele Jeito”. Lançou em 2012 a gravação de um show ao vivo celebrando 20 anos de carreira repleto de participações especiais. Em 2013, o programa Frank Aguiar e amigos estreou na Rede TV! Seu hit “casado também namora” fez parte da trilha sonora da novela A Regra do Jogo da TV Globo em 2015.

Em 2016, é lançado o filme Os Sonhos de um Sonhador: a história de Frank Aguiar. Em um novo momento da carreira lançou o álbum “Evolução” em 2020. Participou do reality show de transformação pessoal “A Casa do Zé” em 2021.

Participam também do programa como debatedores convidados Expedito Duarte Amorim, o Mano Novo, que ao lado do Mano Véio apresenta o programa Forró Nativa e Gabriel Cabral, assessor de imprensa do CTN - Centro de Tradições Nordestinas.

Com linguagem clara e ritmo ágil, o programa explora as perguntas dos debatedores e respostas do convidado, além de um bate-papo descontraído.

A apresentação do programa é da jornalista Marina Machado. A atração é transmitida em rede sempre às segundas-feiras, às 21h.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/11/2022 - 12:20

Últimas

O que vem por aí