Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O cultivo de orquídea

Veja também como acontece a última fase do manejo bovino, a engorda

Tela Rural

No AR em 23/03/2015 - 10:00

No programa desta semana, o Tela Rural vai ao município de Ceará-Mirim, distante 27 km de Natal, e mostra o trabalho dos pecuaristas norte-riograndenses no que se refere à última fase do manejo bovino, a engorda. Por meio do sistema de confinamento, os animais recebem alimentação adequada e são monitorados para obter os melhores resultados. Já no município de Serrinha/RN, distante 88 km da capital, a equipe do programa mostra também a profissionalização da prática da vaquejada, esporte que a cada dia exige mais dos vaqueiros e principalmente do cavalo. No interior do Rio Grande Norte, há ambientes voltados ao trabalho com o melhoramento genético de equinos, tornando-os ideal para o esporte.

Ainda no município de Serrinha, o Tela Rural traz o trabalho de introdução da raça bovina Sindi. Apesar das tradicionais nelore e guzerá, a raça Sindi vem ganhando espaço por sua versatilidade e resistência. Em outra reportagem, o programa conta como foi o encontro de criadores de orquídeas da capital Natal e mostra quais são os cuidados para quem deseja iniciar o cultivo da planta.
E no quadro Culinária, o programa Tela Rural ensina como preparar a dobradinha. A iguaria composta de bucho de boi e outros acompanhamentos é bastante apreciada em várias regiões do país, mas depois de chegar ao nordeste, em alguns estados, mudou até de nome, passando a ser chamar favada.

Saiba quais são os cuidados para quem deseja iniciar o cultivo de orquídeas

 




Ficha Técnica

Direção Geral e de Jornalismo: Francisco Djalma Costa
Produção: Ariston Bruno
Edição: Max Oliveira, Anderson Maciel e Isabelle Ferret.
Apresentação e roteiro: Tatiana Cavalcante
Pauta: Ariston Bruno Silva, Cauê Fernandes, Djalma Costa, Geraldo Jerônimo Jr e Liz Nobrega.
Reportagens: Larissa Cavalcante, Geraldo Jerônimo e Liz Nobrega.

Criado em 12/11/2014 - 15:32 e atualizado em 24/03/2015 - 12:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí