Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritora Eliana Alves Cruz assume o Trilha de Letras, na TV Brasil

Trilha de Letras

No AR em 05/10/2023 - 17:00

A jornalista, escritora e roteirista Eliana Alves Cruz assume a quarta temporada do programa Trilha de Letras, da TV Brasil. A partir de novembro, ela conversa com autores, editores, críticos e com quem faz parte do mundo do livro. A intenção é debater temas atuais por meio da literatura, sempre com convidados diferentes.

Eliana é autora dos romances Água de Barrela (2016), O Crime do Cais do Valongo (2018), Nada Digo de Ti, que em Ti não Veja (2020) e Solitária (2022). Com o romance de estreia, venceu a primeira edição do Prêmio Literário Oliveira Silveira, oferecido pela Fundação Cultural Palmares em 2015. Pelo primeiro livro de contos, A Vestida, recebeu o Prêmio Jabuti 2022.

Na carreira como jornalista, Eliana tem  extensa experiência em relações públicas e em grandes eventos, trabalhando com comunicação e esportes olímpicos. Cobriu mais de 20 campeonatos mundiais, três Olimpíadas e organizou a área de imprensa de mais de 20 eventos internacionais no Brasil.

Para a nova apresentadora, que já foi entrevistada pelo Trilha de Letras, o programa é “muito necessário porque ele é único. É o único programa da TV aberta sobre literatura”, diz e acrescenta: “Eu estou realmente muito feliz de fazer parte da história do Trilha de Letras e estar apresentando o programa em um momento tão especial e histórico do Brasil, de retomada de tantas coisas.”

Eliana Alves Cruz_2
Eliana Alves Cruz assume a quarta temporada do programa Trilha de Letras - Tomaz Silva/Agência Brasil

O Trilha de Letras foi criado em 2016 por Emília Ferraz, atual diretora do programa. O primeiro episódio foi ao ar em abril de 2017. A TV Brasil já exibiu três temporadas do programa e recebeu mais 200 convidados nacionais e estrangeiros. As duas primeiras temporadas foram apresentadas pelo escritor Raphael Montes. A terceira, pela jornalista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Katy Navarro. Além da nova a presentadora, uma das novidades da quarta temporada é o quadro de indicações de leitura que será feito por booktubers, ou seja, produtores de vídeos com conteúdo literário na internet.

Leia mais na Agência Brasil 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/10/2023 - 17:05 Por com informações da Agência Brasil

Últimas

O que vem por aí