Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trilha de Letras tem bate-papo com autor e roteirista Raphael Montes

Convidado foi apresentador das duas primeiras temporadas do programa

Trilha de Letras

No AR em 20/12/2023 - 22:00

O autor, roteirista e produtor executivo Raphael Montes é o convidado deste episódio inédito do Trilha de Letras. Conhecido por suas histórias de suspense, crime e terror, o escritor apresentou as duas primeiras temporadas do programa conduzido hoje por Eliana Alves Cruz. Em 2018, Raphael entrevistou Eliana durante a atração da emissora pública.

Ao longo do bate-pap,  Raphael Montes fala sobre literatura policial, seu começo de carreira, sobre escrever a respeito de crimes reais e as diferenças entre escrever livros e roteiros. Ainda durante a conversa, o roteirista dos filmes sobre o caso Von Richthofen também destaca sua primeira telenovela, para um canal de streaming, e seu livro mais recente “A Mágica Mortal”, que marca sua entrada na literatura infanto-juvenil.

Trilha de Letras - Raphael Montes e Eliana Alves Cruz

Raphael escreveu ainda os romances “Suicidas”, “Dias Perfeitos”, “O Vilarejo”, “Jantar Secreto”, “Bom Dia, Verônica” e “Uma Mulher No Escuro”, sucessos de público e de crítica. O suspense policial “Suicidas”, primeiro romance publicado em 2010, foi finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010, do Prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013. Em 2017, saiu em nova edição pela editora Companhia das Letras, teve os direitos para cinema vendidos para a RT Features e ganhou uma adaptação teatral, com temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/12/2023 - 16:00

Últimas

O que vem por aí