Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Economia para leigos no Viralizando

Como poupar dinheiro? Quais são os melhores investimentos?

Viralizando

No AR em 05/05/2019 - 19:30

Muita gente que não gostava de matemática na escola hoje tem medo de economia, não é? Fala a verdade. Pensando nisso, o Viralizando fez um programa especialmente pra quem está precisando poupar dinheiro e não sabe como!

Alan Ribeiro bate um papo com Natália Arcuri do canal “Me Poupe” e com o Adalberto Piotto, apresentador do Cenário Econômico, pra falar desse assunto tão importante que é o nosso dinheiro!

Economia para leigos com o Viralizando
Economia para leigos com o Viralizando - Reprodução/TV Brasil

O Viralizando volta para sua segunda temporada expandindo seu olhar sobre o universo online. Nesses novos episódios, o apresentador Alan Ribeiro conversa com especialistas para entender a nossa relação com as redes, como as doenças que podem ser desencadeadas pela internet e a exposição das crianças ao conteúdo online. Além desses temas, o programa traz um olhar sobre a internet como plataforma de negócios, com episódios sobre ensino à distância e startups. O universo infantil vai ser contemplado com programas sobre a presença das crianças na rede, os youtubers mirins.  Ainda com esse recorte, os criadores da Galinha Pintadinha falaram sobre o canal e visitamos o estúdio de criação da Turma da Mônica.

Dois fenômenos da internet serão assunto no programa: o pop coreano, estilo musical que é sucesso entre adolescentes do mundo todo. Um dos grupos mais famosos do gênero, o BTS, fará show no Brasil em maio e o Viralizando entrevistou fãs dos garotos, que explicaram um pouco o que é e como funciona o k-pop.  Já o meme, uma forma de humor criada na e para a internet, é o tema da conversa de Alan com Viktor Chagas, professor da UFF e coordenador de um museu virtual que cataloga este conteúdo e com os criadores da South America Memes, um dos principais grupos criadores desse tipo de conteúdo.

Criado em 29/04/2019 - 16:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí