O Atos convida para a boca de cena o experiente ator e diretor Ary Coslov. Sabatinado por um grupo de estudantes de interpretação, mediados pelo professor e diretor Antonio Gilberto, Ary relembra o tempo em que fazia teatro escondido do pai no início da carreira, reflete a diferença entre talento e vocação na arte de atuar, e questiona a glamourização excessiva de alguns atores na profissão.
Seguido pela curiosidade e questionamentos dos alunos, o generoso artista dá uma verdadeira aula de interpretação e confessa que ainda se emociona dirigindo seus atores, seja no teatro ou na televisão. Para completar, propõe exercícios de improvisação, passa referências para o grupo e fala de Sérgio Britto como fonte de inspiração. Ary ainda é homenageado pelos atores-alunos, que apresentam uma cena de "Traição", de Harold Pinter, peça que ele dirigiu e foi premiado como diretor.
Conteúdo extra: Ary Coslov dá dicas para atores em formação
O ator e diretor Ary Coslov considera especial a profissão de ator, pois sua formação acontece não apenas na sala de aula, mas no dia a dia a partir de vivências e da observação do que acontece ao seu redor. No vídeo acima, o veterano artista sugere como leitura obras do diretor britânico Peter Brook, as quais considera fundamentais para quem trabalha com teatro.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.