Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Otávio Augusto: reflexão crítica através do humor

Ator compartilha sua experiência de mais de cinco décadas de atuação

Atos

No AR em 20/01/2019 - 20:30

Neste episódio do Atos, o ator Otávio Augusto é entrevistado por um grupo de atores em formação, mediados pelo professor e diretor teatral Antonio Gilberto.

Com atuações em circo, teatro, cinema e televisão, o experiente artista fala do início da carreira no Teatro Oficina, do seu processo de criação de personagem e da reflexão crítica através do humor. Seguido pelo olhar ávido por conhecimento dos alunos, com questionamentos sobre a arte de atuar, o ator relembra a importância do casal Fernando Torres e Fernanda Montenegro em sua trajetória, e compartilha referências com o grupo. Otávio ainda recebe uma homenagem dos atores-alunos com a apresentação de uma cena da peça "Ópera do Malandro", de Chico Buarque, na qual o ator defendeu o personagem “Max Overseas” na montagem dirigida por José Celso Martinez.

No atos, Otávio Augusto fala sobre seu processo criativo
No atos, Otávio Augusto fala sobre seu processo criativo - Foto: Pablo Henriques

Conteúdo extra

Durante a gravação do programa, os alunos da Casa das Artes de Laranjeiras participaram de um exercício cênico no qual tentam vender objetos com finalidades inusitadas para Otávio Augusto. Será que cola? Confira no vídeo abaixo, exclusivo para web.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  Otávio Augusto

Criado em 17/01/2019 - 14:50

Últimas

O que vem por aí