Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A televisão na Itália

Os italianos são os que mais assistem à televisão na Europa

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 08/12/2010 - 03:00

A TV que se faz no Mundo

No episódio desta semana, as emissoras de televisão da Itália, como a RAI, e seus programas exuberantes. Eles são os destaques, no país onde os telespectadores chegam a ficar mais de cinco horas em frente à telinha. Com isso, os canais locais não poupam artifícios para despertar o interesse da população. É comum ver belas apresentadoras usando roupas justas e decotadas em qualquer faixa de horário ou tipo de programação.

Além disso, não existe objetividade jornalística nas emissoras. Os canais não hesitam em ostentar sua colaboração política. Aqueles que apóiam Silvio Berlusconi fazem explícitas apologias ao Primeiro Ministro. O programa diário Porta a Porta, da RAI 1, por exemplo, recebeu 42 vezes o político.

Já os canais do grupo Mediaset, propriedade de Berlusconi, exibem a maioria dos programas classificados como de cultura. Na programação do Stricia la notizia, Le hiene ou Cronache marziane, impera a mistura de gêneros com jovens exuberantes, escândalos financeiros, câmeras escondidas e bate-boca em cena.

O futebol é outro assunto que apaixona os telespectadores. A Itália é um dos únicos países do mundo onde se pode assistir aos programas futebolísticos engraçados como Mai dire goal ou Quelli che il calccio. Nesses, as imagens dos jogos nunca são vistas, pois eles não detêm o direito de exibição.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/02/2010 - 18:14 e atualizado em 08/02/2010 - 18:14

Últimas

O que vem por aí