Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV do Peru

Programação rica em shows de culinária e celebração da cultura local

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 26/04/2012 - 03:00

Na procura por um programa de cultural local, encontra-se entre os sete canais nacionais a série Chacalon. Muito popular, é inspirada na vida de um cholo. A série mostra a vida de um miserável que se transformou em grande estrela da música. Os cholos, no Peru, são os índios dos Andes que migraram em massa para Lima.

Entre os líderes de audiência está o Chollywood, apresentado por Magali,  a estrela das fofocas. O nome do programa é uma invenção da diva para falar do mundo dos negócios peruanos. Os cholos estão sempre presentes nos talk-shows e em programas de variedades. Um programa de grande repercussão no país é No palco com Laura, onde Laura Bozzo tentar ajudar crianças andinas maltratadas. Trata-se de uma grande dramatização da miséria humana.

Com sabores apurados, a culinária do Peru está presente na programação três vezes por semana. No canal a cabo Plus Télévision, o chefe Gaston Acurio se apresenta como o embaixador da nova cozinha peruana. Ele faz um mix de comida peruana com grandes influências japonesas. O chifa também é muito popular, resume-se em uma mistura da cozinha chinesa com ingredientes peruanos e pratos andinos.
 




Documentário. De Vladimir Donn. 2005-2009. 26 min. Produção Point du Jour - Vladimir Donn & Luc Martin-Gousset. França. Não recomendado para menores de 12 anos

Criado em 16/04/2012 - 19:39 e atualizado em 17/04/2012 - 12:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí