Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV de Quebec

O teleromance é uma especialidade do país

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 12/04/2012 - 03:00

Desde sua origem, a televisão de Quebec, apesar de pequena no mercado televisivo, constitui uma verdadeira resistência em meio à programação inglesa. A TV de antigos hábitos católicos introduziu componentes de audácia e provocação. Tudo para afirmar sua diferença e sua identidade junto às redes inglesas que jamais conquistaram a audiência dos quebequenses.

A campeã de audiência em Quebec é a série Os Bougons, que conta a história de uma família de sujos e ardilosos vilões, dotados de mau gosto e que passam o tempo todo aproveitando o sistema. O programa lidera as noites de quarta-feiras e faz toda a população parar diante da TV.

O teleromance, especialidade do país, faz uma crônica da vida familiar e mostra a nova juventude. Com um tom bem impertinente, faz o público vibrar a cada capítulo. Esse novo pensamento da população requer novos programas como o Todo mundo fala disso, apresentado por Guy A. Lepage. O apresentador convida a elite de Quebec a acompanhar todos os sábados a ridicularização de homens políticos locais em seu programa.





Criado em 03/04/2012 - 15:03 e atualizado em 16/04/2012 - 19:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí