Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV iraniana

O país é marcado pelo conservadorismo também na programação da TV

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 08/02/2012 - 03:00

O programa A TV Que se Faz no Mundo de quarta-feira (08), à meia noite, traz os destaques das emissoras iranianas. No país, há dois tipos de televisão: a oficial e a via satélite. A televisão nacional, oficial, Voz e Visão da República Islâmica, traduz a visão dos Mollahs, o clero xiita. A emissora possui uma programação bastante variada,com concurso de recitação e séries.

Já na televisão via satélite, os programas são diferentes. Nessa, dezenas de canais iranianos, baseados no estilo norte-americano, exibem o que é proibido pelas autoridades religiosas do Irã como talk shows interativos, variedades, tribunas políticas, ficções ocidentais, clipes musicais e filmes pornôs.

Num país marcado pelo conservadorismo e pelo extremismo religioso, as emissoras com essa programação são vetadas. No entanto, todas as televisões do mundo são exibidos no exterior e captado por milhões de parabólicas escondidas por um tecido apelidado de Tchador.




Criado em 08/02/2012 - 06:00 e atualizado em 08/02/2012 - 06:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí