Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV no país de Hugo Chávez

Os destaques das emissoras venezuelanas

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 02/11/2011 - 04:00

Venezuela - A TV que se faz no Mundo

Este país tropical, da costa norte da América do Sul, é um dos mais urbanizados da América Latina e possui cerca de 12 canais de televisão. Estes canais estão divididos em 7 redes televisivas, que se resumem em públicas e privadas. Mas é no canal público VTV que o presidente venezuelano Hugo Chávez apresenta todos os domingos seu programa ao vivo. O Alô Presidente dura mais de sete horas, uma verdadeira maratona televisiva. Chávez usa o espaço para dialogar com os venezuelanos, contar piadas, cantar, conversar com artistas e interpelar ministros. No dia seguinte, os canais privados exibem programas como Alô Cidadão, que criticam as intenções do presidente da República.

É possível perceber que a televisão na Venezuela é utilizada para fins políticos. De um lado, o canal público expõe as visões de Hugo Chávez. De outro, os canais comerciais que pertencem a grandes grupos industriais são adversários do presidente. Uma das maiores atrações das emissoras privadas é o concurso de Miss Venezuela. Muitas misses viram apresentadoras desses canais. Outro alicerce da televisão privada venezuelana é a telenovela, que bate recordes de audiência, mesmo mostrando uma realidade social oposta a que se vive no país.

Horário: quarta, 01h




Criado em 02/11/2011 - 18:14 e atualizado em 02/11/2011 - 18:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí