Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV portuguesa

Programa mostra como emissoras portuguesas ajudam a quebrar antigos

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 11/01/2012 - 03:00

A TV Que Se Faz no Mundo do dia (11), à meia noite, traz os destaques das emissoras portuguesas. Uma das maiores atrações em Portugal é a série Ninguém como tu, que reúne diariamente mais de um milhão de pessoas em frente à telinha.

Adolescentes entre 12 a 14 anos formam o público alvo, mas o programa também atrai jovens de outras faixas etárias. Talvez uma das explicações para tamanho sucesso seja a abordagem de assuntos polêmicos como, por exemplo, o aborto. Considerado um tabu pela sociedade portuguesa e ilegal no país, o aborto é um assunto totalmente proibido no canal TVI, que pertence à Igreja.

No entanto, quebrar os tabus para ganhar audiência têm sido bastante comuns entre algumas emissoras portuguesas. A última moda é falar sobre homossexualismo. No programa Senhora Dona Lady, do canal privado SIC, o apresentador, vedete Herman Jose, promete transformar um homem numa mulher, ao vivo. Outra atração em Portugal é o programa Contra-Informação, no qual marionetes abordam temas políticos de maneira irônica e inconveniente, garantindo o sucesso do canal RTP.




Criado em 11/01/2012 - 06:00 e atualizado em 11/01/2012 - 06:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí