Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As sátiras políticas do Curdistão

Antenas parabólicas florescem em casas de toda a região

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 13/09/2012 - 03:00

O canal público iraquiano Al Irakiy é retransmitido ao vivo quatro dias por semana e captado por doze canais locais do Curdistão. Dominados por muito tempo, os habitantes do Curdistão tentam recuperar o tempo perdido. Em busca de mais informação, diversas antenas parabólicas florescem nos tetos de Erbil e Souleimaniah.

Mas, como se conserva o interesse por temas políticos, os debates e os programas satíricos se multiplicam na programação. Tentando suprir a sede de conhecimento dos cidadãos, o programa cotidiano que prende a atenção dos curdos é o Programa dos Programas. Responsável por uma sátira política, é exibido pelo canal Kurdast e tem como diretora Hero Talabani, a mulher do então presidente do país.

Mesmo quando os telespectadores buscam diversão, eles ainda têm o objetivo de se instruírem. Já, no lado da ficção, a série local Lua de Sangue, bate recorde de audiência criticando os islâmicos.





Criado em 14/09/2011 - 16:14 e atualizado em 13/09/2012 - 13:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí