Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Burkina Faso

Saúde pública é um dos assuntos tratados na TV africana

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 22/02/2012 - 03:00

O programa de quarta-feira (22), à meia noite, desvenda as emissoras de Burkina Faso, na África. É um dos países mais pobres do mundo e que tem uma população de dois terços de analfabetos. As imagens fortes desempenham uma missão de educação e informação. Sem rodeios, a televisão faz reportagens que retratam a situação da sociedade burkinabe, falando de problemas sanitários e até da poligamia.

Por outro lado, a diversão é algo essencial para os telespectadores, que preferem as séries. Como ter um aparelho de televisão é um luxo, a família e os amigos se reúnem para assistir aos programas favoritos. A diversão encontrada nas séries serve de pretexto para passar mensagens, como em Kadi Jolie, que trata das relações amorosas tumultuadas de uma jovem, interpretada pela famosa figura do cinema africano, Idrissa Ouédraogo.

Apesar de ter poucos meios, a televisão de Burkina Faso consegue propor uma diversificação em sua programação como clipes e os jogos. Já no telejornalismo, é necessário fazer malabarismos com a censura.

Documentário. De Vladimir Donn. 2005-2009. 26 min. Produção Point du Jour - Vladimir Donn & Luc Martin-Gousset. França.

Não recomendado para menores de 12 anos

Horário: Quarta, à 0h




Criado em 22/02/2012 - 06:00 e atualizado em 22/02/2012 - 06:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí