Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jogos e Paixão na TV das Filipinas

Público participa de programas com o objetivo de se tornar milionário

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 07/09/2011 - 03:00

Neste arquipélago de 7107 ilhas, formado por uma população 70% pobre, a televisão proporciona uma chance extraordinária de melhorar um pouco as condições de vida. Exemplo, é o Wowowee, um jogo televisionado que oferece aos competidores um prêmio de um milhão de pesos filipinos ao vencedor. Porém, em fevereiro do ano passado, essa disputa custou a vida de 70 pessoas num estádio nos arredores de Manila.

O programa teve a participação de 30 000 telespectadores, vindos dos bairros mais pobres com a esperança de se tornarem um milionários.

Outra mania dos filipinos é a paixão pelas estrelas locais. A maioria das celebridades do país ficou famosa graças à televisão. Até mesmo o ex-presidente Joseph Estrada foi ator de filmes de ação antes de se lançar na política.

Com isso, as tele-realidades do tipo Pop Star fazem sempre parte da programação dos dois grandes canais privados GMA e ABS-CBN. As duas emissoras disputam 75% da audiência local. Mas, o maior sucesso deste tipo de programa é o Talent Center. Há 13 anos no ar, é encarregado de descobrir os talentos do futuro, no canal ABS-CBN.

Nos sábados à noite, os filipinos esquecem as telenovelas mexicanas e as séries românticas coreanas para assistirem a um programa com tom mais sério. O Imbestigator, grande sucesso do GMA, se volta para os problemas da sociedade filipina, principalmente os casos de corrupção.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/09/2011 - 19:12 e atualizado em 07/09/2011 - 19:12

Últimas

O que vem por aí