Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polônia

Reality shows com padres e familia camponesa batem recorde de

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 25/01/2012 - 03:00

Já vai longe o tempo em que os poloneses viravam seus aparelhos de televisão para a janela a fim de mostrar que eles não se deixavam enganar pela propaganda.

Atualmente, na hora de Como Amor, as ruas ficam desertas. E com razão:a série, cujos heróis são membros de uma família de origem camponesa, reúne duas vezes por semana 69% dos telespectadores, um verdadeiro recorde de audiência. Não tem erotismo, nem violência, apenas e tão somente o cotidiano de uma família comum.

A televisão pública soube trabalhar com a força do catolicismo polonês - religião dominante no país - e propõe a série Presbítero, na qual os padres e seus seguidores enfrentam as dificuldades do cotidiano. Logo em seguida, após a missa dominical, uma revista de informação de nome eloquente: Entre Terra e Céu.

Depois de sua entrada na União Europeia, a Polônia encontrou uma nova estrela da televisão - a própria Europa. São muitas as questões a serem debatidas. Como aproveitar a adesão à UE quando se é agricultor? Como funciona a economia de mercado? No horário nobre, o programa A Europa pode ser amada faz um retrato bem humorado de cada Estado membro.

No setor audiovisual, a Polônia é um dos países mais desenvolvidos entre os novos membros. É também o único onde a televisão privada não faz sombra ao setor público.

Documentário de Vladimir Donn. 2005-2009. 26 min. Produção Point du Jour - Vladimir Donn & Luc Martin-Gousset. França.

Não recomendado para menores de 12 anos

Horário: Quarta, à 0h




Criado em 25/01/2012 - 06:00 e atualizado em 25/01/2012 - 06:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí