Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Romênia

As transformações das emissoras nos últimos 15 anos

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 15/02/2012 - 03:00

O documentário mostra os destaques das emissoras na Romênia, que passaram por uma metamorfose nos últimos 15 anos. Antes da mudança, a televisão romena se resumia a duas horas de programa por dia no único canal público consagrado ao culto de Nicolae Ceausescu. Todos os dias novos canais são criados, porém, fecham com a mesma facilidade que apareceram. Com isso, os romenos dispõem apenas de 30 canais.

Nesta situação, o telejornal é o eixo da programação. Sempre apresentados por jovens mulheres selecionadas por sua aparência física, os telejornais começam diariamente com notícias sensacionalistas. Assassinatos, estupros, acidentes espetaculares e negócios fraudulentos constituem a maior parte da informação. Com uma hora de duração, cada JT (três todas as noites) esmiuçam as pequenas e as grandes desgraças do país.

Já as telespectadoras aproveitam as telenovelas exibidas por um canal privado e inteiramente dedicado a elas. Os modelos ocidentais com canais de notícias on-line, de compras via internet e grande quantidade de clipes com temas bem locais são a grande inspiração da TV.

Documentário. De Vladimir Donn. 2005-2009. 26 min. Produção Point du Jour - Vladimir Donn & Luc Martin-Gousset. França.

Não recomendado para menores de 12 anos

Horário: Quarta, à 0h




Criado em 15/02/2012 - 06:00 e atualizado em 15/02/2012 - 06:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí